Fazemo-lo para impedir que esta governação impeça as gerações presentes e as futuras de poder usufruir dum luxo de que a humanidade desfruta desde a existência da civilização: um planeta digno. Assim, exigimos que 3 reivindicações sejam cumpridas:– Declaração de emergência climática e ecológica;
– Neutralidade carbónica até 2030 e parar a perda de biodiversidade;
– Criação de Assembleias de Cidadãos.
A 27 de Setembro, dia da Greve Climática Global, antes das enormes concentrações no dia 7 de Outubro em cidades espalhadas pelo globo com Londres, Madrid, Buenos Aires, Nova York, Auckland, Paris, Berlim, Melbourne e depois de mais uma semana de acções em Portugal, teremos uma grande Acção de Rebelião aberta no coração de Lisboa. 🙂
Esta será uma acção directa não violenta, com consenso fundado nos 10 princípios e valores da Rebelião de Extinção (Extinction Rebellion).
1 – Temos uma visão partilhada de mudança
2 – Definimos a nossa missão naquilo que é necessário
3 – Precisamos de uma cultura regenerativa
4 – Desafiamos abertamente o nosso sistema tóxico
5 – Valorizamos a reflexão e aprendizagem
6 – Congratulamo-nos com todos e cada parte de cada um
7 – Activamente mitigamos o poder
8 – Evitamos culpar e envergonhar
9 – Somos um movimento não-violento
10 – Baseamo-nos na autonomia e na descentralização
______________________________________________________
Para a grande Acção de Rebelião a 27 de Setembro, vamos preparar-nos adequadamente, de forma a assegurar a nossa segurança e a de todas as pessoas que nos rodeiam.
Nas nossas Formações de Desobediência Civil prepararemos as acções de Setembro/Outubro e a organização de grupos de afinidade (grupos de 4-8 pessoas, que contem com confiança e alinhamento entre elas) para assegurar o melhor desenrolar da acção.
Não é necessária inscrição e a participação é gratuita e aberta a todas as pessoas. Aparece!