Este é o segundo episódio da Quarentena Climática, do Climáximo, hoje uma conversa entre a Inês Teles e o João Reis. Este episódio falamos das primeiras respostas económicas e financeiras já estão a ser dadas e traçamos uma primeira análise de como o capitalismo responde a recessões económicas, contrastando com o que precisamos agora: travar o coronavírus e criar um grande plano para mudar a economia e travar o colapso climático com mobilização social!
Zombie do Dia #2: Hoje é a Lufthansa, em representação das companhias aéreas de todo o mundo, que estão de mãos estendidas a pedir apoios aos Estados, que precisam salvar as populações e não as empresas.
No segundo episódio da #quarentenaclimática, a rubrica “Não alimente os Monstros” falamos dos despejos da Câmara Municipal de Lisboa em plena quarentena, expondo os mais frágeis a viver nas ruas quando deviam estar protegidos e ter onde se proteger.
Na última rubrica do segundo episódio da Quarentena Climática, actualização da situação climática, com foco na praga de gafanhotos em África e no Médio Oriente, no degelo dos pólos e na seca no sul do Portugal. A crise climática continua a ser o maior desafio que a Humanidade já enfrentou e é preciso recordar que o clima continua numa situação de profunda instabilidade.
É desumano o que estão a fazer a essas pessoas, até em alturas normais, quanto mais numa altura excecional como esta!