No âmbito da nossa declaração de emergência e a recente avaliação interna deste processo, estamos em permanente reestruturação do nosso funcionamento. A experiência que tivemos até agora sugere uma mudança
estratégica em termos de organização nacional. Identificamos dois eixos principais.
1) A partir de Abril, vamos começar a fazer reuniões nacionais mensalmente e online, dirigidas para as pessoas que não vivem perto de Lisboa e por isso não podem participar nos nossos processos.
Nessas reuniões vamos apresentar
- os conceitos-chave da justiça climática, a nossa análise política da crise climática e o nosso funcionamento;
- as nossas campanhas;
- os próximos passos da luta pela justiça climática
A quem se dirigem estas reuniões?
- Pessoas que se interessam pelas lutas da Climáximo;
- Pessoas que querem saber como podem ajudar-nos com tarefas práticas;
- Pessoas que querem adaptar algumas das nossas ações às suas localidades (são mais que bem-vindas a organizá-las e podem contar com o nosso apoio).
Quando vai ser a próxima?
Dia 30 de Abril, através da plataforma Big Blue Button. Para adaptar o conteúdo e a facilitação da reunião, temos inscrições obrigatórias, neste formulário.
As reuniões mensais serão online e podes seguir por este link.
2) Pretendemos fortalecer a nossa colaboração com os colectivos de justiça climática fora de Lisboa, duma forma deliberada e dedicada.
Faremos um esforço intencional para partilhar ideias, planos e campanhas, para disponibilizar os nossos recursos e conhecimentos (das formações até ferramentas práticas).