Hoje à tarde ativistas pela justiça climática estiveram na loja da Galp na Boavista, Porto, para denunciar os crimes contra o ambiente e a sociedade que a Galp tem cometido, no âmbito da campanha gás é andar para trás.
Ao mesmo tempo que o custo de vida continua a aumentar descontroladamente, a Galp está a aumentar os seus lucros! A subida descontrolada dos preços, em prol do lucro, está a tornar inacessíveis as necessidades básicas como energia e comida. Isto é um crime.
Também vimos este ano várias catástrofes “naturais” a afetar o mundo, desde inundações no Paquistão, furacões na Florida, Porto Rico e Cuba, e a seca cá em Portugal. Esta destruição é causada pelas alterações climáticas. Pelas emissões. Pelo gás fóssil que a Galp extrai, importa e queima. Isto é um crime.
As energias renováveis estão mais baratas do que nunca, e são o único caminho para soberania e segurança energética, acessível e limpa. A Galp sabe disto, mas continua a queimar fósseis para poder justificar os seus lucros.
Isto é um crime!
Tu pagas com a tua carteira e vida, eles ganham. Até quando?
Cabe a mim e a ti para-los.
Descobre como nas próximas sessões públicas da campanha Gás é Andar para Trás.