No dia 1 de Abril, juntámo-nos a dezenas de organizações e milhares de pessoas, em todo o país, para exigir “casa para viver”!
Respondendo à convocatória que lançámos para formar um bloco pela justiça climática na manifestação pela habitação “casa para viver”, vários colectivos estiveram presentes e juntas neste dia no nosso bloco.
Descemos a Avenida Almirante Reis, em Lisboa e cantámos em uníssono para exigir o direito universal a casas decentes para vivermos e um planeta habitável!
Para acabar com a crise do custo de vida, precisamos construir um novo sistema energético para o povo, sem gás natural ou outros fósseis, precisamos garantir que o próximo é o último inverno de gás. Precisamos que a eletricidade seja de origem 100% renovável e sob o controlo público, como um serviço público essencial. Esse é um passo decisivo para o exercício do direito à habitação, à cidade e para combatermos a crise do custo de vida, que mais não é a crise provocada pelos maiores lucros de sempre de quem está a destruir o nosso futuro.