Somos NÓS aqueles de quem estávamos à espera!
Em dezembro, os governos do mundo vão reunir-se em Paris para finalizar um novo acordo sobre alterações climáticas, um acordo insuficiente baseado em promessas não vinculativas. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas vão para as ruas em Paris, porque a última palavra sobre alterações climáticas não é dos políticos, é nossa.
A 12 de dezembro, quando a cimeira estiver a chegar ao fim, vamos ocupar as estradas em torno do recinto das negociações e, numa ação massiva de disobedência civil, vamos demarcar linhas vermelhas para um planeta habitável. Vamos refocar o discurso, de mudanças climáticas para uma mudança de sistema, e sublinhar que o processo da ONU, dominado por corporações, não é a solução para a crise climática.
Contudo, isto não é um mero ato simbólico.
- Os políticos gostariam que marchássemos num sítio convenientemente remoto, mas nós vamos perturbar o seu business-as-usual.
- Este será também um momento de soluções dos povos, em construção. Atrás das linhas vermelhas, vamos discutir ações para 2016.
O Bloco de Esquerda está a organizar uma viagem de autocarro a Paris, e o Climáximo convida tod@s @s que queiram juntar-se a nós nesta ação histórica.
Envia-nos um email: climaximo [at] riseup.net
Mais info: