A luta pela justiça climática está a avançar no Plane Stupid, no Ende Gelände, no Kuzey Ormanlari Savunmasi (Defesa das Florestas do Norte, Turquia), no Break Free, na ZAD, nas campanhas pelos transportes públicos, pela soberania energética e pelos empregos para o clima.
Uma das redes dos movimentos de base, Climate Justice Action (que também foi um dos organizadores da ação das Linhas Vermelhas na COP-21) vai reunir-se em Amesterdão para discutir alguns próximos passos.
Duas ativistas do Climáximo vão participar nesta reunião e voltarão para partilhar connosco as suas experiências no dia 22 de Março, no GAIA-Lisboa (Rua da Regueira 40, Alfama).
Que ações e campanhas estão a ser planeadas no nível internacional? O que podemos fazer em Portugal? Como podemos ligar as lutas e construir um movimento mundial?
*
O evento no Facebook, aqui.
*
O que é o Jantar Popular?
- Um Jantar comunitário vegano, biológico e LIVRE DE OGMs que se realiza no GAIA, Rua da Regueira, n 40, em Alfama.
- Uma iniciativa inteiramente auto-gerida por voluntários.
- Um jantar em que podes colaborar! Para cozinhar e montar a sala basta aparecer a partir das 18h. Jantar “servido” a partir das 20h.
- Um projecto autónomo e auto-sustentável. As receitas do Jantar Popular representam o fundo de maneio do GAIA que mantém assim a sua autonomia.
- Um jantar onde ninguém fica sem comer por não ter moedas e onde quem ajuda não paga. O preço nunca é mais de 3 pirolitos.
- Um exemplo de consumo responsável, com ingredientes que respeitam o ambiente, a economia local e os animais.
- Uma oportunidade para criar redes, trocar conhecimentos e pensar criticamente.