Ativistas climátic@s PRECISAM-SE!
O litoral português foi oficialmente entregue às petrolíferas – para furar, sujar, extrair e matar o que por lá encontrarem. Um pouco por todo o país, estamos a erguer-nos – populações locais, coletivos, ativistas, cidadã(o)s preocupad@s – para protestar, assinar, e denunciar o que se passa. Tiveram que começar a ouvir-nos. Mas vieram tarde: com o primeiro furo anunciado pela GALP já para 3 de agosto ao largo da costa de Aljezur, precisamos de escalar esta luta!
Convidamos-te para um acampamento de ativismo climático, auto-gerido e aberto, que terá lugar no parque de campismo da Ilha de Tavira, de 21 a 24 de julho. Teremos formações sobre ciência climática, extração de petróleo em Portugal, ação direta não violenta, assim como oficinas, debates, projeção de filmes, festa e muita animação! 🙂 Traz a tua tenda*, o teu sorriso, e alguns amig@s também! Vem salvar o planeta connosco 😉
Coisas práticas:
- Custos de alojamento: 5€ por pessoa/noite (e comida vegetariana por donativo)
- Inscrições: não é obrigatória, mas para beneficiares deste preço especial no parque de campismo, insere o teu nome no formulário abaixo (o preço normal é cerca do dobro).
- Como chegar: Atenção: A chegada à Ilha da Tavira faz-se po barco e há duas localizações onde apanhar o barco de meia em meia hora:
EM TAVIRA (JUNTO À DOCAPESCA) ENTRE AS 8H00 E AS 19H30
NAS QUATRO ÁGUAS (A 1KM DE DISTÂNCIA) ENTRE AS 8H00 E AS 00H00
Mais informação, aqui. - Programa: Até ao dia 21 de julho, podes propor as tuas atividades ou oficinas para a programação do campo! (usa o formulário)
- *O que levar: tenda, prato/garfo/copo.
Apresentações e filmes do acampamento, aqui.
Vou tentar estar presente! Obrigado