A onda de mobilizações em Setembro-Outubro constrói uma ponte para um planeta habitável. Para vencer, temos que construir mais pontes, torná-las em muitos pontos e puxar o futuro para hoje.
A campanha Empregos para o Clima trabalhou durante meses com sindicalistas, activistas e académicos para preparar um Plano Social para uma Transição Energética Justa.
Este plano das pessoas consiste em 10 medidas, cada uma das quais corta as emissões, cria empregos e combate injustiças sociais. Neste momento, este é o único plano compatível com a ciência climática. Seja qual for o governo, para evitar o colapso climático, temos que ganhar estas 10 medidas nos próximos 4 anos.
Este é também o plano de acção, que pode levar a nossa luta às empresas, às escolas, aos trabalhadores da indústria dos combustíveis fósseis, aos utilizadores dos transportes públicos, ao interior, a todos os sectores da economia.
Logo a seguir às grandes mobilizações, no dia 30 de Setembro, segunda-feira, às 19h00, vamos juntar-nos no Base-FUT (Rua Maria aos Anjos, n.º 15, Lisboa) para uma apresentação estratégica sobre os próximos passos da luta pela justiça climática, como difundir as nossas reivindicações a diversos contextos sociais e como manter-nos em mobilização permanente entre os momentos internacionais.