A Manifestação do Resgatar o Futuro saiu à rua no ultimo sábado com a participação assinada por cerca de 40 coletivos e organizações, de temas que passavam por clima, feminismo, precariedade, racismo e habitação. Indo desde a Praça José Fontana ao Rossio, cerca de 150 pessoas marcaram presença.
A associação ambientalista Quercus reviu a sua posição contra o Aeroporto do Montijo, sendo agora contra este. No ano passado em Outubro, aquando a Agência Portuguesa do Ambiente emitiu o parecer favorável ao ao desastroso projeto do Aeroporto do Montijo, a Quercus exprimiu que “considerando que não era a solução ideal mas que podia ser positiva desde que salvaguardadas medidas de minimização de impactos ambientais.”. Entretanto, em Fevereiro a direção da Quercus foi alterada.
O Governo sobe a parada na luta contra a onda de Outono da COVID19, restringindo ajuntamentos de pessoas, grandes eventos e lançando para cima da mesa o uso de máscara obrigatório na rua e instalação também obrigatória da app Stay Away COVID – entretanto largada a obrigatoriedade.
Destruição do Ártico mais rápida do que inicialmente previsto, com a plataforma Milne com 4 mil anos a desabar no mar. As temperaturas no Ártico têm subido três vezes mais do que no resto do mundo, tendo subido um grau inteiro na ultima década.