A nossa casa está a arder como nunca antes visto e o nosso governo e empresas continuam com o seu foco na obtenção de lucro. Continuamos assim, a caminhar para o colapso climático.
Dia 16 de outubro, pelas 16h, no Circulo de Arte e Recreio, existirá uma discussão aberta que visa a partilha de ideias e opiniões acerca de qual o papel das ações diretas (desobediência civil não violenta) para a mudança social. Será nosso dever e direito enquanto cidadãos manifestarmos o nosso descontentamento perante a passividade dos governos e empresas? A refinaria de Sines quer expandir o seu negocio, parece-vos justo num contexto de caos climático?
Está na hora de Mudar o sistema, não o clima! Junta-te à discussão.
Nestes fóruns abertos, facilitamos conversas à volta do lema “Muda o sistema, não o clima!”. Cada fórum será diferente. Todos serão um espaço aberto de partilha e discussão. Este em particular toca no “mudar”. Em todos, queremos explorar as interligações entre “mudar”, “o sistema” e “clima”. No final de cada, vamos produzir relatos com aprendizagens desse fórum.
16 de Outubro
16h00
Círculo de Arte e Recreio (Rua Francisco Agra, nº 74, 4800-157 Guimarães)