4 Junho | Agriculturas que alimentam por 1.5 – Acampamento 1.5

Entre 6 e 10 de Julho vamos acampar no sudoeste alentejano, que é um dos expoentes máximos do capitalismo fóssil em Portugal.

Dia 4 estaremos na praça José Fontana, em Lisboa com o CIDAC e com o GAIA para conversar e explicar-te como te podes envolver no acampamento 1.5. Traz também uma pessoa amiga!

O que sabemos sobre o que comemos? De onde vem a nossa comida? Quem a faz? O que sabemos sobre agricultura(s)? Que implicações têm na água, no solo, nas pessoas que nela(s) trabalham? Queremos juntar várias vozes e mãos que mexem na terra para falarmos sobre diferentes modos de fazer agricultura, no Alentejo e não só. Uma roda de conversa em torno de sementes, plantas e iguarias.

Se tens sementes para doar / trocar, traz!

Vivemos na década decisiva para agir e impedir que a temperatura média do planeta ultrapasse os 1.5ºC de aquecimento. Cumprir este objectivo significa conter o degelo no Ártico e ondas de calor mortais, significa evitar a extinção em massa de espécies animais e vegetais, significa salvar milhões de vidas. Porque temos um planeta para ganhar, vem conversar e envolver-te na construção deste acampamento de acção! Reserva as datas na tua agenda e vem ao “Acampamento 1.5” – climaximo.pt/acampamento-1-5/ – acampamento de acção, em Melides.

 4 de Junho
das 15h30 às 17h
na Praça José Fontana, Lisboa

Já te podes inscrever no Acampamento 1.5 aqui: https://framaforms.org/acampamento-15-1648571649

Podes apoiar esta iniciativa aqui: https://opencollective.com/climaximopt/events/acampamento-1-5-6c672769

Sabe mais sobre o Acampamento 1.5 em: https://www.climaximo.pt/acampamento-1-5/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Flickr
Vimeo
Climáximo