Eventos em Dezembro

14, 21, 22 e 29 de Dezembro

14 Dezembro | Reunião Introdutória

A COP falhou. A COP2 também falhou. A COP3 também falhou. E a COP21 também. E a COP26 também falhou. Na verdade, não falharam tanto. Cumpriram o seu propósito de tornar a crise climática em lucro. Se alguma vez pensámos que os governos e/ou as multinacionais podiam resolver a crise climática, esta já é uma proposta testada e falhada. Somos nós aqueles de quem estávamos à espera.

O Climáximo é um colectivo aberto, horizontal e anti-capitalista que luta pela justiça climática. Podes ter ouvido falar de nós por acções como Anti-corpos, Em Chamas ou Vamos Juntas. Podes ter ouvido falar de nós por causa das campanhas ATERRA, Empregos para o Clima ou Gás é Andar para Trás. Podes ter ouvido falar de nós devido às Marchas do clima ou simplesmente na comunicação social.

Temos propostas políticas, temos estratégias para ganhá-las e temos planos de acções.

Vem conhecer o que fazemos e o que propomos. Talvez seja isso que procuravas de cada vez que lias as notícias.

No dia 14 de Dezembro, terça-feira, às 18h00, aparece no CIDAC (Rua Tomás Ribeiro 3-9, Picoas, Lisboa) e traz a tua raiva.


21 Dezembro | Conversa: O Climáximo está a falhar no seu compromisso. Diz-nos o que melhorar.

Isto não está a correr bem, mas tem de. É preciso mudar tudo (nas nossas sociedades), antes de tudo mudar (pela crise climática). Se ainda vivemos no capitalismo, se ainda não temos justiça climática, então temos de mudar-nos porque pelos vistos não estamos a vencer. Queres ajudar-nos nisto?

Estamos num período de avaliação e queremos envolver-te também. Nesta conversa pouco estruturada, na verdade queremos mais ouvir-te a ti do que nós falarmos.

Traz ideias, traz críticas, traz sugestões.

21 de Dezembro, terça-feira,
às 21h30,
na Sirigaita (Rua dos Anjos 12F, Intendente)


22 Dezembro | Desobedientes na Zona Franca

A malta do Climáximo vai servir o almoço e o jantar na Zona Franca no próximo dia 22 de Dezembro, quarta-feira.

Vamos também ter uma conversa informal sobre desobediência civil pela justiça climática e as novas tácticas de bloqueio de infraestruturas. Inspiradas pela Ende Gelände da Alemanha, foi organizada uma acção directa em Novembro, com o título Vamos Juntas, na refinaria da Galp em Sines. Foste à acção? Ou já ouviste falar? O que achaste? Funcionou? Funciona? Se não tinhas ouvido antes, vem saber mais.

Almoço: entre as 13h00 e as 15h00
Conversa: às 18h00
Jantar: a partir das 19h00

22 de Dezembro, quarta-feira,
Zona Franca Nos Anjos (Rua de Moçambique 42, Lisboa)


29 Dezembro | Lightning Talks: Clima

7 apresentações de relâmpago (20 slides, 20 segundos cada), 7 minutos cada.

Sobre? Sobre o clima, sobre a vida, sobre o ano que foi, sobre o ano que vem.

Quem? Tu, eu, e a malta.

Inspirado pelo Pecha Kucha, um formato informal de apresentações rápidas de surpresa (em que as participantes não sabem que apresentações vão assistir).

Vamos servir jantar vegan.

Se tiveres algo sobre clima para apresentar (um projecto, um pensamento, uma experiência, uma provocação?), manda-nos e-mail a dizer quem és e sobre o que querias falar. Nem a malta do Climáximo vai saber a tua apresentação antes do evento. Manda email não para o Climáximo mas para snn [símbolo @] riseup [ponto] net . 😉

29 de Dezembro, quarta-feira,
às 19h00,
Sirigaita (Rua dos Anjos 12F, Intendente)


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Flickr
Vimeo
Climáximo