Juntas-te a nós na European Summer University of Social Movements 2022?

O Climáximo vai estar presente na #ESU2022 – European Summer University of Social Movements 2022, em Mönchengladbach, na Alemanha, para apresentar workshops e participar na programação que dura de 17 a 21 de Agosto.

São esperadas mais de mil participantes em Agosto próximo, incluindo activistas de movimentos sociais da Europa e de outras partes do mundo. Vamos estar na Hochschule Niederrhein parar partilhar experiências e conhecimentos e discutir ideias explosivas e orientadas para o futuro, para um mundo melhor!

O Climáximo está directamente envolvido em 2 workshops! Estes serão em inglês. Partilhamos contigo uma breve descrição de cada.

A crise climática é uma luta de classes

Quando e onde: Workshop B162 | Quinta-feira 10.00 – 12.00 | Sala S102

Esta é uma sessão da Campanha Climate Jobs (Empregos para o Clima internacional). Aqui vai se explorar como Empregos para o Clime é o único programa político real que apresenta medidas concretas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, garantindo simultaneamente a justiça e os direitos da classe trabalhadora, incluindo o direito a empregos seguros, decentes e gratificantes com salários justos que contribuam para a reprodução da humanidade neste planeta e garantam o acesso a serviços e necessidades básicas para todos.

Puxar o travão de emergência para parar o colapso climático

Quando e onde: Workshop B022 | Quinta-feira 16.30 – 18.30 | Sala W307

Esta sessão pretende conectar dois pontos: o capitalismo é a principal causa da crise climática e social; estamos em emergência climática, o que significa que é preciso tomar medidas agora. A conclusão lógica é que precisamos de desmantelar o capitalismo a curto prazo. Vamos desafiar a falta de ambição dos movimentos sociais e desconstruir teorias de mudança baseadas na pressão sobre os governos. Apresentaremos uma estrutura organizacional ao nível do movimento e uma grande estratégia que vise uma mudança sistémica antes que seja tarde demais.


A ESU22 pretende oferecer aos participantes um fórum para compreender as crises, desenvolver alternativas, desenvolver a solidariedade e planear demonstrações. Existe para reunir a diversidade e o colorido leque de movimentos sociais europeus. Pretende ser um local de discussão e acção no meio da destruição climática e da resistência activa na área mineira da Renânia (onde o Climáximo também já esteve antes presente em ação com a aliança Ende Gelände).

Vemo-nos por lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram
RSS
Flickr
Vimeo
Climáximo